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Área do Cliente

A Área do Cliente é o espaço onde o cliente poderá consultar e interagir com os processos de contratação e artefatos de faturamento (Relatórios de Serviço, Notas Fiscais, boletos etc.) relacionados a ele. É nesse espaço que os signatários poderão efetivar a assinatura eletrônica dos contratos e os gestores e fiscais poderão atestar os Relatórios de Serviço.

Para acessar a Área do Cliente, o cliente deverá clicar o botão “Área do Cliente” na página do produto Comprev na vitrine do Marketplace da Dataprev (servicos.dataprev.gov.br)

Caso ele não esteja autenticado no Portal do Cliente, ele deverá se autenticar utilizando a sua conta gov.br com selo Prata ou Ouro;

Após clicar em “Entrar com gov.br”, o sistema direcionará para a área de login:

Após efetuar o login com sucesso, será exibida a Área do Cliente:

Ela é composta pelos seguintes itens:

  1. Cabeçalho: Área que fica localizada no topo e que se encontra presente em todas as páginas do portal. Ela contém a marca da Dataprev, links para acesso as listas de contratos e faturamentos e o menu com funcionalidades relacionadas a conta de usuário;
  2. Lista de Contratos: Link que dá acesso a lista dos contratos que estão relacionados ao cliente logado. O cliente pode estar relacionado a um contrato sendo ele o responsável pelo processo de contratação e/ou signatário designado para assinar eletronicamente um contrato gerado a partir de um processo de contratação;
  3. Lista de Faturamentos: Link que dá acesso a lista de faturamentos que estão relacionados ao cliente logado. O cliente pode estar relacionado a um faturamento sendo ele um gestor ou fiscal administrativo ou técnico do contrato;
  4. Menu da Conta: Menu com opções pertinentes a conta de usuário, sendo: a) Perfil: opção que dá acesso as informações da conta, tais como nome, endereço de e-mail, cargo, telefone etc. Por aqui, o cliente tem a possibilidade de alterar algumas dessas informações; b) Logout: opção para encerrar a sessão e sair do Portal do Cliente.

A Área de Contratos é composta pelos seguintes itens:

  1. Ferramenta de Pesquisa: Ferramenta que permite buscar um processo de contratação através do seu número;
  2. Filtro por Estado: Ferramenta que permite filtrar a lista de processos de contratação através do seu estado. Para exibir os processos de contratação que estão em um determinado estado, basta escolher o estado desejado das opções disponíveis;

3. Lista de Processos de Contratação: Lista contendo todos os processos de contratação que estão relacionados ao cliente. Ela é composta pelas seguintes colunas:

Interessante. A lista pode ser ordenada de forma ascendente ou descendente a partir de qualquer coluna. Para isso, basta clicar no título da coluna desejada. Uma seta para cima indica que a lista está ordenada de forma ascendente pela coluna onde ela se encontra e uma seta para baixo indica que a lista está ordenada de forma descendente pela coluna onde ela se encontra.

4. Paginação: Barra para navegação entre as páginas da lista. A lista exibe até cinco registros por página, fazendo com que ela provisione automaticamente a quantidade de páginas necessárias conforme a quantidade total de registros.

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