Durante o uso de uma API Dataprev, caso surjam dúvidas ou ocorra algum problema, o parceiro pode solicitar atendimento para a Dataprev. A solicitação é realizada através da abertura de um chamado através do endereço https://suporte.dataprev.gov.br. A equipe de atendimento da Dataprev irá entrar em contato o mais brevemente para fornecer informações ou auxiliar na resolução do problema.
Para abrir um chamado selecione a opção Cliente e acione Definir função.
Após definir a função, clique em Criar Chamado.
Clique na opção Área – Catálogo de Serviços (obrigatório):
Na janela que abriu selecione a API e o tipo de chamado a ser aberto.
Tipos de chamados disponíveis:
- Indisponível: Utilizado quando a API estiver indisponível, geralmente retornando um código HTTP 500;
- Instável: Utilizado quando a API estiver apresentando instabilidade, alternando respostas com sucesso e falha;
- Acesso: Utilizado para solicitações de suporte para concessão de acesso ao portal de desenvolvimento e à subscrição de APIs;
- Negócio: Utilizado para solicitações de suporte referentes a regras de negócio e definições da API;
- Plataforma: Utilizado para solicitações de suporte referentes ao portal de desenvolvimento.
Após selecionar o catálogo de serviços, escreva um resumo e uma descrição completa da necessidade para que possa ser insumo para identificação e solução do chamado pelas equipes da Dataprev:
Para concluir a abertura do chamado acione o botão Salvar. Será gerado um número para o chamado aberto junto às equipes da Dataprev.